;

Roberto Faria

Roberto Faria

Nascido em Salvador, Bahia, graduou-se em Odontologia no ano de 1991.

Iniciou sua carreira como fotógrafo registrando a natureza e regatas de veleiros de oceano, onde tornou-se especialista.

Fez curso de fotografia no SENAC, tendo como grande mestre, o amigo e fotógrafo carioca Walter Firmo.

Atualmente o foco do trabalho de Roberto Faria tem sido a fotografia documental. A Bahia, estado onde vive, é rico em temas.

As festas populares, belas paisagens, o sincretismo religioso, o folclore, e sua gente são seus assuntos preferidos.

A busca pelas melhores imagens é contínua, o olhar atento para os detalhes mostra-nos sempre o lado belo e poético da vida. Como diz, FOTOGRAFAR É PRECISO!

Sua missão aqui talvez seja essa, fotografar e nos mostrar a beleza das coisas simples.

Roberto Faria diz: “Comecei a fotografar no ano de 2000 despretensiosamente e sem imaginar que um dia publicaria um livro. Meus primeiros registros fotográficos tiveram como foco os Saveiros, as pessoas, as cores e fé do povo baiano. Tive a sorte de cruzar o caminho do meu grande mestre e amigo Walter Firmo. Foi ele o responsável pelo aprimoramento do meu olhar. A fotografia mudou minha vida e meu rumo, mudou meus sentimentos, minha relação com as pessoas e minha visão do mundo. Procuro, quando estou fotografando, pensar com o coração, sentir com a pele e olhar com a alma. Acho que que todos deveriam experimentar a fotografia como expressão, Hobby, arte, linguagem ou terapia. Ver o mundo com nossos olhos e interpretá- lo num clic pode render belas imagens e uma grande satisfação pessoal.”